A criação de um lar saudável pode ser mais fácil do que você pensa.
Criar um lar nutricionalmente saudável é um dos passos mais importantes que você pode tomar para garantir a saúde do seu filho. Para começar, fazer escolhas alimentares inteligentes, e ajudar seu filho a desenvolver uma relação positiva com alimentos saudáveis. Seus filhos vão aprender os seus smarts alimentares com seu exemplo.
Aqui estão as 10 melhores dicas para obter as crianças a comer alimentos saudáveis:
1. Não restringir alimentos. A restrição alimentar aumenta o risco que seu filho pode desenvolver distúrbios como anorexia ou bulimia comer mais tarde na vida. Ele também pode ter um efeito negativo no crescimento e no desenvolvimento. Além disso, restringindo o alimento que você vai realmente aumentar o risco de comer demais no final do dia que irá causar ganho de peso.
2. Manter uma alimentação saudável na mão. As crianças vão comer o que é prontamente disponível. Mantenha frutas em uma tigela sobre o balcão, não enterrado na seção mais nítida de sua geladeira. Lembre-se, o seu filho só pode escolher os alimentos que você Stock em casa, limitando 'junk food' você vai, por padrão, ensinar seu filho a escolher alimentos mais saudáveis.
3. Não rotular alimentos como "bom" ou "ruim". Em vez disso, amarrar alimentos para as coisas que seu filho se preocupa, como esportes, acadêmicos e hobbies. Deixe o seu filho sabe que a proteína magra, como peru e cálcio em produtos lácteos dar força a seus esportes e desempenho acadêmico, os antioxidantes em frutas e legumes acrescentar brilho à pele e cabelos e os carboidratos em cereais integrais lhes dará energia para brincar.
4. Elogie escolhas saudáveis. Dê aos seus filhos um sorriso orgulhoso e dizer-lhes como eles são espertos quando escolhem alimentos saudáveis. As crianças prosperam no reforço positivo!
5. Não nag sobre escolhas saudáveis. Se o seu filho escolhe alimentos não saudáveis com pouca freqüência, ignorá-lo. No entanto, se o seu filho sempre quer gordos, alimentos fritos, redirecionar a escolha. Você pode tentar assar batata palha no forno (jogou em apenas um pouco de óleo) em vez de comprar batatas fritas. Ou, se seu filho quer doces, que você pode fazer morangos frescos mergulhados em um pouco de molho de chocolate. Muito ocupado? Em seguida, manter naturalmente doce frutas secas em casa para lanches rápidos. Com gosto esforço botões mudança consistente e em breve o seu filho vai ser o desejo alimentos saudáveis.
6. Nunca usar a comida como uma recompensa. Isso poderia criar problemas de peso mais tarde na vida. Em vez disso, recompensar seus filhos com algo físico e diversão - talvez uma viagem para o parque ou para um jogo rápido de captura.
7. Sente-se para jantares de família à noite. Se isto não é uma tradição em sua casa, que deveria ser. A pesquisa mostra que as crianças que comem jantares à mesa com seus pais têm uma melhor nutrição e são menos propensos a ter problemas graves como adolescentes. Comece com uma noite por semana, e, em seguida, trabalhar até três ou quatro, para gradualmente construir o hábito.
8. Preparar pratos na cozinha. Lá você pode colocar porções saudáveis de cada item na placa de jantar de todos. Seus filhos vão aprender a reconhecer corretas tamanho das porções. Demasiadas vezes as pessoas vão para segundo e até mesmo terços só porque a comida é logo ali. Você pode notar que você precisa de menos comida para se sentir completo!
9. Dar às crianças um pouco de controle. Pergunte a seus filhos para tomar três picadas de todos os alimentos em seu prato e dar-lhe uma nota, como A, B, C, D ou F. Quando os alimentos saudáveis - especialmente certos vegetais - obter notas altas, servi-los com mais freqüência . Oferecer os itens de seus filhos não gostam menos freqüência. Isso permite que seus filhos participem na tomada de decisões. Afinal, o jantar é um assunto de família!
10. Consulte o seu pediatra. Sempre fale com o médico do seu filho antes de colocar seu filho em uma dieta, tentando ajudar o seu ganho de peso da criança, ou fazer quaisquer alterações significativas no tipo de alimentos que seu filho come. Nunca diagnosticar seu filho como muito pesado, nem muito fina, por si mesmo. Se a mudança de peso é recomendado procurar a ajuda de um nutricionista.
Postar um comentário