Acne e dieta - insulina, resistência à insulina e hormônios

Dieta, embora não uma causa directa da acne, que tem um efeito indirecto na acne. É por isso que tantos 'acne cura' recomendar mudanças na dieta em conjunto com qualquer outra coisa que eles defendem.

Acne e dieta - insulina, resistência à insulina e hormônios

Porque a dieta tem um efeito indirecto sobre a acne, indivíduos obterá resultados variáveis quando se muda o que eles comem. Isto é porque todos nós metabolizar alimentos de forma diferente. Algumas pessoas podem ser mais sensíveis a determinados alimentos, e assim esses alimentos terá um maior impacto na sua acne do que outras que não têm esses problemas metabólicos.

Por exemplo, pele com tendência para acne tem demonstrado ser resistente à insulina. A insulina é um hormônio que regula o metabolismo dos carboidratos, bem como desempenhar um papel no metabolismo de proteínas e metabolismo das gorduras. Insulina regula a maneira que nossas células utilizam a energia disponível na corrente sanguínea - insulina faz com que o fígado e as células de gordura (tecido adiposo) levar em alguns da glicose na corrente sanguínea e o armazena como gordura.

As pessoas com resistência à insulina não responder as quantidades normais de insulina liberada no corpo. Porque a regulamentação dos níveis de glicose (a insulina que, em última análise é responsável por) é tão importante, o pâncreas começa a produzir mais insulina, quando o fígado e as células de gordura não respondem. Níveis de glicose no sangue podem acumular-se o corpo ainda não responde.

Níveis elevados de insulina podem causar hipertensão arterial, retenção de líquidos e podem levar a diabetes tipo 2.

Assim, para aqueles com resistência à insulina, como pão branco, açúcar e alimentos açucarados, os hidratos de carbono de má qualidade podem ser um problema. Estes tipos de carboidratos são digeridos rapidamente e entram na corrente sanguínea rapidamente. Normalmente, a insulina provocaria o corpo removendo os açúcares de sangue em excesso nas células. Mas com resistência à insulina, ficam mais tempo no sangue, bem como fazendo com que o corpo que têm níveis elevados de insulina no sangue.

Isto é importante para quem sofre de acne, particularmente as mulheres, em que o excesso de insulina pode causar níveis mais altos de hormônios masculinos. Esses hormônios andrógenos tempo têm sido implicados na acne. Eles aumentam a produção de óleo das glândulas sebáceas, o que leva a obstrução dos poros e fornece um terreno fértil para as bactérias da acne.

Em outro estudo, os pesquisadores implicam os altos níveis de carboidratos refinados (como pão e cereais) em acne adolescente. Seguindo um raciocínio similar, eles sugerem que altos níveis de açúcar no sangue aumentam os níveis de insulina e fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), que leva ao excesso de produção de hormônios masculinos. Estes hormônios masculinos, em seguida, acionar surtos de acne.

E além disso, o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1) incentiva certas células da pele (queratinócitos) para aumentar. Queratinócitos também estão implicados na acne.

Postar um comentário