Acne: Fatos e ficção

Mitos sobre a acne são duros. Histórias velhas sobre suas causas continuam a persistir, apesar da condição científica ao contrário. Este artigo pretende lançar luz sobre alguns mitos comuns sobre a acne e as tentativas de separar o fato da ficção.

Fatos e ficção

Mito 1: Pessoas que têm acne são impuras e mantêm a higiene precária

Não há absolutamente nenhuma verdade a esta declaração. Acne é causada por um desequilíbrio hormonal no corpo. Quando as glândulas de óleo, responsáveis por manter nosso impermeável de pele e úmidas, sobre reagem para produzir quantidades excessivas de sebo, eles bloqueiam o associado folículo piloso, causando obstrução dos poros, que se desenvolve em acne. Então a higiene não tem nada a ver com isso. De fato desnecessário esfregar da pele pode agravar o problema. Cuidar de sua pele, apesar - lave o rosto suavemente e seque.

Mito 2: Comer os alimentos errados vai levar a acne

O fato é que não há nenhuma correlação entre o que você come e acne. Os chocolates, batata frita, a pizza de queijo e todos os outros alimentos gordurosos que têm sido criticou já tantas vezes, por causa de sua conseqüência insalubre não têm qualquer afetam na sua pele. No entanto, comer uma dieta bem equilibrada faz sentido. Então enquanto você não tem que preocupar-se sobre se o seu doce preferido afeta sua pele (pelo menos diretamente), lembre-se que ele afeta sua saúde geral.

Mito 3: Acne é causada por estresse

A verdade é que o stress que a maioria de nós experiência como parte de nossa existência quotidiana não conduz à acne. Às vezes, acne pode surgir como efeito colateral de drogas tomadas para tratar estresse severo. Converse com seu médico para descobrir se a sua medicação de stress é responsável por seu acne. Estresse pode no entanto piorar uma já existente acne condição.

Mito 4: Acne é uma apenas uma doença cosmética

Bem, a acne afeta a maneira como você olha e sim, considera-se uma ameaça ao seu bem-estar físico. No entanto, o fato é que em alguns casos de acne pode levar a permanentes cicatrizes que é mais do que apenas puramente cosmético. Acne afeta as pessoas psicologicamente. Ele é conhecido por afetar sua percepção de si mesmos, sua auto-estima e confiança e sua interação com os outros. Pode causar sentimentos de frustração, depressão e constrangimento social.

Mito 5: Acne não pode ser curada

Com o tipo de produtos que estão disponíveis no mercado hoje, não há nenhuma razão por que alguém deveria sofrer a agonia causada pela acne. O fato é que acne pode ser esclarecido com a medicação certa e um regime específico para suas necessidades. Consulte o seu dermatologista se você tem acne.

Postar um comentário