Sobre Acne - o que pode você fazer para curar ou aliviar a acne?

Acne dá a combinação de sintomas como pele gordurosa, cabeças brancas, as cabeças pretas, pimples, inflamação e formação de cicatriz. Acne afecta principalmente os jovens na idade 14 - 25, mas às vezes também pessoas mais velhas, como as mulheres na sua menopausa. A maioria dos adolescentes experiência explosão de acne, apenas alguns poucos, mas para outros o acne pode evoluir para uma doença grave da pele com grande impacto cosméticos.
o que pode você fazer para curar ou aliviar a acne?


ANATOMIA DA PELE

Para entender o processo de acne, algum conhecimento sobre anatomia e fisiologia da pele é essencial:

A pele tem lá camadas: A camada externa chamada epiderme consiste de células epiteliais. Sob este encontra-se na derme constituída de tecido conjuntivo. Na parte inferior há uma camada chamada a hipoderme que consiste principalmente de células de gordura.

A pele tem poros estreitos que se estendem desde a superfície até ao início das sub-derme, chamados folículos pilosos. Um cabelo estendem-se desde uma zona de crescimento na parte inferior de cada folículo de cabelo e para fora na superfície da pele. Em torno do cabelo na derme, existem pequenas glândulas chamadas glândulas sebáceas. Estas glândulas produzem uma substância gordurosa, sebo, que vazio através da abertura do folículo e lubrifica o cabelo e a pele.


O PROCESSO DE ACNE

Acne começa pelas glândulas nos folículos pilosos aumentando a sua produção de sebo. Este será, no início apenas causar a pele gordurosa. Eventualmente, o sebo na entrada dos folículos mistura com células epiteliais mortas. Esta mistura reage quimicamente a formas adereços rígidos, comedões que fecham as entradas dos poros. De acordo com a cor dos comedões, eles são chamados de cabeça preta ou branca cabeças.

Em seguida, o folículo piloso fechado fica cheio de sebo e inchar. O folículo inchado então é infectado por bactérias. As bactérias e sebo acumulado causar o folículo e da pele circundante para obter inflamado, formando uma espinha. Por fim, o folículo inflamado estourar e esvazia seu conteúdo. Eventualmente a área afetada cura. Às vezes, a inflamação atinge profundamente na pele em torno do folículo e destrói o tecido da pele. Isto irá causar cicatrizes mais ou menos distintas que podem residir de forma permanente. Tipicamente, uma pessoa afectada terá folículos em todas as etapas do processo em qualquer momento.


As causas da acne

O aumento da produção de hormônios na puberdade estimula a um aumento da produção de sebo. O hormônio masculino, a testosterona, parecem contribuir mais. Também as meninas começam a produzir mais testosterona na puberdade. Também em outros períodos, alteraram a produção da hormona pode dar acne, por exemplo, mulheres na menopausa.

Uma vez que nem todos os adolescentes obter acne em qualquer grau, o aumento do nível de hormona não pode ser toda a causa do aumento da produção de sebo. Os folículos de pessoas afetadas por algum motivo deve reagir mais forte sobre o nível de hormônio superior.

Fatores dietéticos, como comer muita gordura, muito açúcar ou o tipo errado de gordura pode agravar a acne por alguns indivíduos. A falta de vitaminas, sais minerais e ácidos gordos essenciais podem também contribuir para o desenvolvimento da acne.

Má digestão, cólon preguiçoso e constipação agravar a acne em alguns indivíduos, provavelmente devido a produções de toxinas nos intestinos. Preguiçoso cólon pode ser causada por defeitos alimentares, como a falta de fibra.

Lavagem e uso de sabões fortes muito freqüente agravar a acne, e não aliviar a condição como muitos pensam. Esfregar, esfregar ou apertar a pele também podem agravar a acne.

Aqui estão alguns outros fatores que podem contribuir em causar acne ou agravar a condição.

- Stress
- Alguns agentes contraceptivos
- A poluição ambiental ou doméstica.
- Ambientes úmidos.
- Alguns antidepressivos.
- A testosterona e esteróides anabolizantes usados ​​para o tratamento ou a-corpo edifício.
- Utilização de alguns tipos de produtos cosméticos gordurosos.
- Alguns produtos antitranspirantes.
- Expor a pele para cloro e outros halogênios, ou medicamentos que contenham halogênios.
- As mulheres podem obter acne agravada 2-7 dias antes da menstruação.


O QUE VOCÊ PODE FAZER-SE para evitar ou tratar a acne

Às vezes Acne é tão grave que o tratamento médico especial é necessário, e às vezes as causas da acne necessitar de tratamento médico. Mas você pode fazer muito a si mesmo também. Aqui estão listadas as coisas que você pode fazer-se para prevenir ou tratar a acne:

1. Alguns conselhos sobre dieta que pode ajudar a prevenir e curar a acne:

- Não consumir uma grande quantidade de gordura.
- A gordura que você adiciona ao alimento deve ser óleos naturais. O azeite é ideal, mas usar outros tipos de óleos também, como óleo de noz, óleo de girassol e óleo de soja. No entanto, não use apenas óleo de soja como muitos tendem a fazer. Usando apenas óleo de soja vai lhe dar muito de alguns ácidos graxos e muito menos dos outros.
- Comer muito peixe, frutos do mar e não muito carnes.
- Coma alimentos com alto teor de fibra para regular a digestão, como legumes, cereais integrais, pão integral milho e frutas.


2. Aqui estão algumas coisas que você deve evitar.

- Não use cosméticos gordurosos ou pesados ​​que obstruem sua pele e são difíceis de lavar.
- Não utilize fortes antiperspirantes irritantes.
- Não lave com sabão forte ou produtos de limpeza que secam a pele e tirar toda a proteção oleosa natural em sua pele.
- Se você executar o body-building, não usam esteróides anabolizantes ou outros suplementos hormonais.
- Use roupas que permitem que o ar para chegar ao seu superfície do corpo para evitar cobrança de umidade e superaquecimento de sua pele.


3. Utilização de leite ou soluções de enxaguamento

Você pode lavar a pele com produtos suaves feitos especialmente para dissolver os plugues em seus poros, e para tornar o ambiente em sua pele hostil para bactérias que causam infecção. Alguns destes produtos são apenas produtos para lavar a pele com uma ou mais vezes por dia; outros devem estar ligado durante a noite e nivelado afastado na parte da manhã.

O ácido salicílico é um ingrediente leve frequentemente utilizado nestes produtos para dissolver os comedões. Os produtos geralmente também contêm ingredientes que trabalham antibacteriano e estimulam as próprias atividades de limpeza da pele, como o óleo da árvore do chá ou extrato Echinacea.

4. O uso de géis e cremes para tratar a acne e proteger a sua pele

Após a lavagem, aplique um pouco de gel de tratamento, creme ou loção sobre a pele para conseguir estes efeitos:

- Para tornar a sua pele macia e elástica.
- Para proteger a pele contra o meio ambiente.
- Para novos actos de dissolver o entupimento de seus poros.
- Para acalmar e aliviar a inflamação.
- Para matar as bactérias que causam infecção ou fazer um ambiente hostil para as bactérias.
- Para estimular a pele para limpar-se.
- Para estimular a pele a cicatrizar.
- Para ser utilizada como uma camada isolante entre a própria pele e cosméticos

A fim de proteger, fazer a pele macia e mais dissolver os comedões, muitos produtos contêm óleos naturais de plantas que são facilmente absorvidos na epiderme, como o óleo da árvore do chá, óleo de hip Rose, óleo de lavanda e óleo de oliva.

Ingredientes utilizados nos produtos para reduzir a inflamação e para estimular a cicatrização pode ser: Extrato de Aloe Vera, extrato de Viola Tricolour, óleo de hip Rose, vitamina E e vitamina A.

Óleo da árvore do chá e extrato de semente de toranja são agentes antibacterianos naturais utilizados em muitos destes produtos. Em outros produtos compostos artificiais como o peróxido de benzoíla são usados.


5. Suplementos orais para combater o processo de acne e nutrir a pele

Suplementos tomados por via oral para nutrir a pele pode ser útil. A finalidade destes suplementos é mais ou menos a mesma que a de cremes nutritivos.

- Para fazer o sebum mais líquido assim que drena mais facilmente.
- Para estimular o intercâmbio de substâncias e processos de limpeza em sua pele,
- Para estimular a pele a cicatrizar,
- Para dar seus nutrientes de construção da pele necessárias para curar.

Os ingredientes usados ​​frequentemente nestes suplementos para estimular a processos de limpeza e de cura na pele são: vitaminas A, C, B1, B2, B3, B6, C, D, E, ácido fólico, betacaroteno, bioflavonóides, magnésio, cobre, zinco , selénio, anti-oxidantes do chá verde, Metylsulfonyl metano.

Nutriente encontrado nestes produtos utilizados como material para reconstruir a pele danificada e dar um sebo com melhor consistência são: óleo de prímula, óleo de oliva, óleo de semente de linho, óleo de borragem, óleo de soja, óleo de gérmen de trigo e lecitina.

Extracto de guggul goma utilizada em produtos orais tem um efeito anti-bióticos, e ajuda contra a propagação da infecção acne e, assim, ajuda contra a formação de cicatriz.

Postar um comentário